sexta-feira, 31 de outubro de 2014

CURSO DE PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS: Diga sim a vida e não as drogas.




         

Professores e alunos do Colégio Estadual Almakazir Gally Galvão colocaram em prática o Projeto  de Prevenção ao uso de Drogas, com o tema: DIGA SIM A VIDA E NÃO AS DROGAS,durantes os dias 21,22,23, 24, 28 e 29 de outubro de 2014.

Sendo as drogas uma realidade presente não só na nossa comunidade e a vulnerabilidade dos nossos alunos frente a esse quadro - devido à desestruturação familiar e social - esse curso proporcionou-nos um maior embasamento teórico, encorajando-nos para uma melhor reflexão e ação acerca da problemática do uso de drogas (lícitas e ilícitas). O engajamento, não só dos alunos como de toda comunidade escolar, foi significativo, visto que todos se comprometeram com as atividades propostas, a qualidade das produções dos alunos - painéis, seminários, dramatizações... - contemplou as nossas expectativas. 
O projeto DIGA SIM À VIDA E NÃO ÀS DROGAS foi socializado com os coordenadores, colegiado escolar, gestores, funcionários e o corpo docente, mediante reuniões e o “corpo a corpo” com os alunos, através do blog da escola. O referido projeto foi divulgado pelos professores-coordenadores, com apoio dos demais professores que acolheram a proposta para fortalecer a prevenção e o combate ao uso das drogas e à promoção da saúde.






Internos do centro de Recuperação recebendo as doações de alimentos, material de higiene e limpeza doados pelos alunos.

Professores, diretora e alunos indo visitar o Centro de Recuperação.



Alunos atentos ao depoimentos do internos do Centro de Recuperação da PIB-Coaraci-Ba

Palestras e trabalhos de socialização de ideias.

Alunos chegando ao Centro de Recuperação da Primeira Igreja Batista-Coaraci-Ba

Alunos do 3 C e D aproveitando a sombra!!

Palestra com o coordenador e depoimentos dos internos do Centro de Recuperação MAANAIN-Itabuna -Ba